17/06/2011 2:13 pm

AGED realiza visita técnica no 24º BC

Atendendo a uma solicitação do 24° Batalhão de Caçadores- Batalhão Barão de Caxias- São Luis, o setor  de raiva da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED

 

Atendendo a uma solicitação do 24° Batalhão de Caçadores- Batalhão Barão de Caxias- São Luis, o setor  de raiva da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED, compareceu dia16/06, para realizar visita técnica sobre a possível presença de morcegos hematófagos no local.

 

A agência foi convocada após notificação sobre agressão de morcego hematófagos em um dos oficiais deste Batalhão , o qual já realizou tratamento profilático com soro e vacina anti-rábica.

 

Não foi encontrado pela equipe da AGED nenhum abrigo de morcegos hematófagos nas imediações do Batalhão.

 

“Orientamos quanto à observação de novos ataques, pois os morcegos podem transmitir várias doenças inclusive a raiva, uma doença aguda do Sistema Nervoso Central que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos” explica Drª Sonivalde Santana Monte, Coordenadora do Programa de Controle da Raiva do Herbívoros da AGED.

 

A raiva é caracterizada por uma encefalomielite fatal causada por vírus do gênero Lyssavirus. A ação foi realizada pela equipe da AGED Central e da Unidade Veterinária Local de São Luís.

Fonte: AGED

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI