27/06/2011 12:53 pm

AGED participa de vaquejada em Igarapé Grande

De sexta-feira (24) a domingo, a cidade de Igarapé Grande recebe a VII Vaquejada do Parque Expedito Galvão, que integra a 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Vaquejada. A Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) está presente no evento fiscalizando a documentação zoosanitária exigida por lei para esse tipo de evento.

De sexta-feira (24) a domingo, a cidade de Igarapé Grande recebe a VII Vaquejada do Parque Expedito Galvão, que integra a 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Vaquejada. A Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) está presente no evento fiscalizando a documentação zoosanitária exigida por lei para esse tipo de evento. “A agência tem o compromisso de garantir a sanidade animal em todo o Maranhão e isso se torna fundamental em qualquer evento agropecuário, para evitar que o estado seja atingido por qualquer foco de doenças animais. É uma questão de saúde pública que requer toda a nossa atenção”, garante o diretor geral da AGED, Fernando Mendonça Lima.

 

Sob a coordenação do fiscal de defesa animal Valter Marchão, a AGED destacou uma equipe de quatro servidores para a fiscalização da vaquejada, que acompanham a entrada de todos os animais no Parque Expedito Galvão.

 

Evento – A vaquejada de Igarapé Grande espera um público de aproximadamente 30 mil pessoas durante os três dias de festa. Serão distribuídos R$ 65 mil em prêmios para as provas, que terão a participação de 200 cavaleiros.

Fonte: Sagrima

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI