30/08/2011 1:06 pm

Projeto Fazendo Educação na EXPOEMA 2011

dscf4581Uma manhã de muito conhecimento e animação na Expoema. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária-AGED, promoveu o projeto Fazendo Educação ensinando de maneira descontraída como proteger os animais e o meio ambiente.

 

dscf4581

Uma manhã de muito conhecimento e animação na Expoema. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária-AGED, promoveu o projeto Fazendo Educação ensinando de maneira descontraída como proteger os animais e o meio ambiente.

 

Sob os olhares atentos dos pequenos estudantes das escolas Santa Maria e C.E. Wamberto Campos, a equipe formada por veterinários, agrônomos, pedagogos e teatrólogos realizaram atividades lúdicas como contação de historias e o teatro de fantoches, trazendo para o universo infantil os cuidados com a exposição e o descarte das embalagens de agrotóxicos, prevenção contra zoonoses e convidando todos a se formarem protetores natureza.

 

Ao final das palestras distribuição de brindes e a apresentação do Boizinho Brilho de Mel abrilhantaram o dia.

 

Segundo a coordenadora de educação sanitária da AGED, Fernanda Albuquerque, momentos como este servem de aprendizado não somente aos estudantes “A criança tem a curiosidade de aprender e repassar aos seus pais. A importância do projeto será vista no futuro, onde formamos adultos conscientes de seu papel na sociedade” explica.

 

O projeto Fazendo Educação executado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), foi criado em 2003 e em 2011 já visitou os municípios de Imperatriz, Grajaú, Açailândia, Zé Doca e Turiaçu levando noções de educação sanitária a crianças do ensino fundamental e tratadores de animais. Nesta quarta-feira (31) o projeto irá atender tratadores que participam da Expoema realizando palestras e orientações sobre febre aftosa, raiva e manipulação de leite.

 

Fonte: AGED

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI