18/10/2011 1:36 pm

Parceria e Intercâmbio entre ADAB e AGED

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) recebe entre os dias 17 e 21 de outubro um grupo de representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). O objetivo da visita é fortalecer o intercâmbio de pesquisa entre as duas agências quanto aos aspectos relacionados à defesa vegetal, animal e inspeção de produtos.
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) recebe entre os dias 17 e 21 de outubro um grupo de representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). O objetivo da visita é fortalecer o intercâmbio de pesquisa entre as duas agências quanto aos aspectos relacionados à defesa vegetal, animal e inspeção de produtos. O grupo maranhense tem especial interesse em conhecer os trabalhos desenvolvidos nas barreiras sanitárias estrategicamente posicionadas no território baiano.

Na programação, estão previstas reuniões para apresentação da diretoria da Adab e demonstração da avaliação dos formulários utilizados para os registros das informações do trânsito agropecuário na Bahia. A aplicação dos recursos instrumentais para a gestão das informações do sistema de monitoramento via satélite também estarão em pauta no encontro.

O estabelecimento de cooperações técnicas entre agências de defesa é de extrema importância para consolidação da defesa agropecuária no país, afirma o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres.

Ainda durante a visita técnica, os representantes da Aged acompanharão as ações de fiscalização móvel na Coordenadoria de Juazeiro. Eles terão a oportunidade também de conhecer os postos fixos de fiscalização nos municípios de Casa Nova e Sobradinho.

A comissão, liderada pelo diretor geral da Aged, Fernando Lima, contará com a participação dos diretores técnicos, coordenadores regionais e de programas e também com a presença de técnicos da agência do Maranhão.

Fonte: SEAGRI-BA

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI