2/12/2011 8:39 pm

Unidades regionais realizam ações de mobilização

Unidades regionais da Aged em todo o estado realizam ações simultâneas de mobilização de criadores neste fim de semana

 

Decidida durante uma reunião em São Luis, com a presença de todos os chefes das Regionais no interior, a Aged (Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão) realiza neste final de semana uma ação inédita de mobilização geral da campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, envolvendo todas as regiões do estado.

O pedido da mobilização foi feito pelo Diretor Geral do órgão, Fernando Lima, com a intenção de fazer uma movimentação em massa no sentido de dar um impulso à campanha, que chega aos seus últimos 10 dias na próxima semana. “Cada regional estará livre para fazer a ação que quiser durante esses dias em suas sedes e municípios que fazem parte de suas Unidades Regionais. A ordem é chegar aos criadores, conscientizá-los da importância da campanha e estimulá-los a vacinarem seus rebanhos”, justifica o diretor.

A maioria dos chefes de regionais confirmaram ações para este final de semana, com uma programação que inclui: panfletagens nas feiras municipais, carros de som, trio elétrico, fogos de artifícios, vacinações assistidas, doações de doses de vacinas, palestras, visitas às propriedades, blitz educativa, entre outras.

Compromisso – O Maranhão está comprometido em se tornar zona livre da aftosa com vacinação até o primeiro semestre de 2012, segundo acordo firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “É fundamental a união de forças para que essa missão seja cumprida com sucesso e o estado consiga a meta de 100% de vacinação”, enfatiza Fernando Lima. A segunda etapa da campanha de vacinação vai até o dia 14 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação. Depois do prazo de vacinação, o criador terá até o dia 30 para procurar um dos escritórios da AGED no Estado e comprovar a realização da vacinação do rebanho.

 

Texto: Rita Cardoso

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI