23/11/2012 1:28 pm

Técnicos da AGED realizam divulgação da campanha

Técnicos da AGED realizam atividades de divulgação da campanha contra a febre aftosa, nos 13 municípios da Regional de Viana

foto mobilizao vianafoto mobilizao viana.2

A Unidade Regional de Viana, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED), órgão veiculado a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou na última semana ,atividades de divulgação da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Na ocasião, os técnicos da AGED regional promoveram uma carreata pelas principais vias e povoados e concentração com panfletagem nas feiras dos 13 municípios que compõem a Regional (Arari, Vitória do Mearim, Cajari, Viana, Penalva, Matinha, Olinda Nova do Maranhão São Vicente Ferrer, São João Batista, Cajapió, São Bento, Bacurituba e Palmerândia)

foto mobilizao viana.4foto mobilizao viana.3

Esta ação teve como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da vacinação e de sua comprovação e ainda de incrementar os índices de vacinação nesta região de características climáticas adversas.

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, está acontecendo em todo o estado, no período de 01 a 30 de novembro.

Depois de vacinar, o criador deve se dirigir a um escritório da AGED para comprovar a imunização do rebanho apresentando a nota fiscal de compra da vacina. Depois do dia 30 de novembro, os criadores que vacinaram os rebanhos tem mais 15 dias para fazer a comprovação da imunização.

O criador que não vacinar o rebanho no período de 01 a 30 de novembro de 2012 terá que pagar uma multa de R$ 200,00, mais R$ 5,00 por animal não vacinado.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI