9/05/2013 10:34 am

Aged participa de reunião sobre Segurança Pública do NE

 

DSC09321

Legenda: reunião apresentou as experiências dos órgãos participantes em ações de segurança de fronteira.

 

O encontro faz parte do Projeto Divisa Segura, criado pelas Polícias Militares do Nordeste, que visa promover a segurança pública nos estados da região, especialmente em suas fronteiras.

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), participou, na última terça-feira (07), da primeira reunião do Projeto Divisa Segura realizada no Maranhão. A agência foi convidada pelo seu destacado trabalho no combate sistemático à produção e comercialização clandestina de produtos derivados de leite em todo o estado do Maranhão, através de parceria com o Ministério Público Estadual.

Para a diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal da Aged, Margarida Prazeres, o encontro foi extremamente positivo. “Foi uma oportunidade de estreitar relações com as instituições militares nas ações de vigilância no estado do Maranhão” esclareceu a diretora.

Durante a reunião, a Ageda apresentou a situação do trânsito irregular de produtos de origem animal entre o Maranhão e outros estados do Nordeste, e destacou a importância das ações de promoção e manutenção da Segurança Alimentar.

O Secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, destacou a importância do encontro no combate a criminalidade interestadual, a integração dos serviços de inteligência e principalmente aos assaltos à banco, entre outras questões.

Esse tipo de reunião tem acontecido mensalmente, sempre com a presença de representantes da Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Bombeiros, Polícia Federal e Civil.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI