16/05/2013 11:34 am

AGED de Timon apreende 4 toneladas de queijo clandestino

apreensão queijo Caxias.4

A carga de queijo clandestino havia saído de Açailândia e tentava chegar a Tianguiá (CE).

Em uma inspeção de rotina na barreira do posto fixo da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ),em Timon, fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) apreenderam no último sábado(11),4toneladas de queijo clandestino, que estavaindode Açailândia à Tianguá (CE).

O caminhão do tipo boiadeiro foi parado na barreira pelos fiscais da AGED-MA Valdir Mariano, Paulo Bezerra e Eginaldo Santos, com o apoio da policia militar de Timon. O motorista havia tentado convencer os fiscais de que o veículo não transportava nenhuma carga, porém, após inspeção no veículo os fiscais observaram caixas plásticas distribuídas na carroceria, escondendo lonas sob as quais foram encontrados sacos de estopa contendoo queijo clandestino, que estava acondicionado sem refrigeração, e sem documentação sanitária.

O condutor do veículo confessou aos fiscais agropecuários o transporte irregular da carga e foi autuado e multado em R$ 1,00 por quilo de queijo apreendido, pelo transporte inadequado de produto de origem animal sem documentação zoosanitária. Em seguida, a equipe de fiscalização da AGED Timon destruiu a carga apreendida, conforme determinado pela legislação sanitária.

 

 

 

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI