5/06/2013 11:41 am

AGED realiza palestra para estudantes do IFMA, em S. Raimundo das Mangabeiras

palestra balsas

Técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão de Balsas, (Aged) órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), ministraram palestras sobre agrotóxicos a estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no campus de São Raimundo das Mangabeiras.

As palestras aconteceram durante a manhã e tarde desta quarta-feira (29), no auditório da igreja Batista de Mangabeiras e demonstraram um trabalho de prevenção realizado por técnicos da Aged, que reforçaram ainda, a importância de parcerias firmadas com a polícia militar, corpo de bombeiros, polícia rodoviária federal e outras instituições.

O chefe do escritório regional da Aged de Balsas, Diego Amaral, que ministrou as palestras, juntamente com o fiscal de defesa agropecuária, Eugênio Pacelli, ressaltou a importância da participação popular através de denúncias anônimas para a realização do trabalho de fiscalização da Aged de Balsas. “São poucos os técnicos para fiscalizar uma área muito grande, que compreende vários municípios e diversas fazendas”. Esclareceu ele.

Também esteve presente à palestra o comandante da polícia militar de São Raimundo das Mangabeiras, Capitão Rogério, que também reforçou a parceria entre as duas instituições no combate às práticas ilícitas e convidou a platéia a participar e denunciar possíveis crimes.

Os alunos do IFMA esclareceram suas dúvidas e agradeceram aos técnicos da Aged, pois tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre este importante tema – agrotóxicos – e perceberam que cada um deles pode desempenhar o papel de fiscal na defesa do bem estar da sociedade em relação ao uso de agrotóxicos.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI