9/07/2013 4:34 pm

AGED realiza Fazendo Educação na Expoimp amanhã e quinta

 

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), vai realizar nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), no estande dos órgãos, instalado na Expoimp, o Projeto Fazendo Educação, que vai ser apresentado para crianças do Ensino Fundamental de Imperatriz, que possuem idade entre 7 e 9 anos.

Estão sendo aguardadas pelas técnicas da Aged, cerca de 100 crianças, que serão levadas ao parque por meio do projeto “Um dia com a Cavalaria”, desenvolvido pela Polícia Militar. Após a visita ao parque de exposições elas serão conduzidas até o estande para participar do Projeto Fazendo Educação, que ao longo dos últimos anos é realizado na Expoimp e outros eventos agropecuários que acontecem no interior do Maranhão, além da Expoema.

Por meio de palestra e teatro de fantoches, a Aged irá abordar o tema relativo a febre aftosa, doença que acomete animais – sobretudo bovinos e bubalinos, mas que há mais de 10 anos não é registrada no Maranhão, previsto para ser declarado como Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação, no início do mês de agosto, juntamente com os estados do Piauí, Pará, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

O Projeto Fazendo Educação é realizado pela Coordenação de Educação Sanitária e Comunicação da Aged, órgão estadual que possui 18 escritórios regionais instalados em todas as regiões do Maranhão, além de Unidades Veterinárias Locais e Escritórios de Atendimento à Comunidade, com atuação em todos os municípios maranhenses. a Aged e Sagrima, estão mostrando as ações desenvolvidas em todo o Maranhão no estande que foi montado na Expoimp 2013, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).

Também faz parte da programação da Sagrima e Aged na Expoimp 2013, a realização de uma palestra sobre o Código Florestal, que será ministrada na sexta-feira (12), às 14 horas, no auditório do Parque de Exposições, numa parceria da Sagrima, Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI