27/08/2013 5:01 pm

Unidade Veterinária Local de São Luis ministra palestra em casas agropecuárias

foto UVL são luis2

No último dia 22 de agosto, o Fiscal Estadual Agropecuário, Marcelo Falcão, responsável pela  Unidade Veterinária Local de São Luis (UVL), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) ministrou uma palestra sobre a importância do controle e das venda de vacinas comercializadas pelas casas agropecuárias.

Além de ser mostrado aos participantes a importância das informações repassadas pelas revendas de vacinas, foi demonstrada também, a forma como essas informações são utilizadas na prática, pelo serviço de defesa agropecuária e de como elas contribuem na análise e investigação de doenças. Ainda foram discutidos os dispositivos legais que regem a atividade de fiscalização executada pela AGED- MA.

Nesta mesma semana, as casas agropecuárias, Comercial Agroveterinária e Agropecuária São Lázaro, que são fiscalizadas pela unidade de São Luis, também foram visitadas pela Médica Veterinária Sylvia Zilberberg e pela Fiscal Federal Agropecuária, Anelilde Ramalho, que realizaram a mesma palestra , com as mesmas orientações.

O Fiscal Estadual Agropecuário, Marcelo Falcão, em nome da UVL de São Luis, ressaltou que a partir do próximo mês será possível obter maiores e melhores informações sobre o estoque e venda de vacinas.” E consequentemente, estas informações irão subsidiar maiores e melhores análises e ações” . explicou, Marcelo Falcão.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI