29/08/2013 4:42 pm

Aged continua realizando registros de estabelecimentos no Serviço de Inspeção Estadual

G

foto fabrica registrada

A Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), registrou nesta quarta feira (20/08) mais um estabelecimento de leite e derivados localizado na cidade de São Francisco do Brejão. Trata-se da industria de queijos Laticínios Aliança LTDA cuja capacidade de recebimento de leite é de 8.000l/dia e fabricará o queijo mussarela sob S.I.E n 0051. De 2011 até agora, o serviço de inspeção da Aged, já realizou seis registros de estabelecimentos no estado.

A fábrica é de propriedade do Sr. Ronei Alencar e Sra. Geane Carneiro e teve seu processo de registro iniciado em 2009 nesta Agência. A produção dos queijos pelo laticínio terá inicio nesta sexta feira (23/08).

Estavam presentes à entrega do registro o Diretor Geral da AGED, Dr. Fernando Lima, a coordenadora de Inspeção Animal da AGED, Dra. Viramy Almeida, a responsável técnica representante legal do Laticínio Aliança Dra. Socorro Tenório e toda a equipe da Coordenadoria de Inspeção Animal.

A fiscal estadual agropecuária da AGED, Dra. Alessandra Pontes Lima, responsável pelo setor de leite e derivados relembrou que o laticínio havia sido interditado na “Operação Queijo Ilegal”. “O laticínio aliança foi interditado pela AGED e a partir de então começou seu processo de regularização adequando suas instalações e cumprindo os requisitos higiênicos sanitários de acordo com a legislação vigente para obtenção de registro junto a este órgão”. Explicou a fiscal.

A coordenadora de inspeção animal da AGED, Viramy Almeida, ressaltou a importância do registro do laticínio aliança como fator de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região. “Principalmente no que tange a geração direta e indireta de novos postos de trabalho fator imprescindível para o crescimento socioeconômico do município alem da oferta de um produto de qualidade para o consumidor.” Enfatizou a coordenadora.

A representante legal do Laticínio Aliança, Dra. Socorro Tenório, falou em nome dos proprietários do desejo de nunca mais passar pela situação de interdição por estar na clandestinidade. “Daqui pra frente, estaremos de conformidade com a lei e as determinações da Aged”, afirmou a representante.

O Diretor Geral da Aged, Dr. Fernando Lima procedeu à assinatura e entrega do registro esclarecendo que essa é mais uma conquista do serviço de inspeção.  “Estamos muito satisfeitos em registrar mais um estabelecimento, o que significa credibilidade. Trabalhamos com fiscalização, o que já remete à uma ideia de punição, mas queremos desmistificar esta visão, demonstrando toda nossa parceria com quem está interessado em se registrar e ficar dentro da lei”. Finalizou o diretor.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI