3/10/2013 5:48 pm

AGED apreende 3ton de queijo clandestino na barreira de Timon

 

apreensão queijo timon

Uma ação realizada no último fim de semana, na barreira zoofitosanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED-MA) no município de Timon, na Região dos Cocais Maranhenses, apreendeu cerca de três toneladas de queijo clandestino, que vinham de Açailândia para serem comercializadas no município de Tianguá (CE).

A carga era transportada em um caminhão, encoberta por caixotes e escondida em gavetas sob a carroceria do veículo, embaladas de formas diversas; todas irregulares.

A equipe que participou da operação foi liderada pelos fiscais agropecuários Eduardo Braga e Misângela Barbosa. “Como já realizamos muitas ações de fiscalização na região de Açailândia, nossas equipes já estavam visadas. Decidimos mudar a estratégia realizar as ações nas regiões que são feitas de rota para o transporte do produto clandestino”, explicou o diretor geral da AGED, Fernando Lima.

O produtor que era dono da carga clandestina já é reincidente. A AGED já contabiliza mais de 20 ton de queijo clandestino apreendido somente desse produtor, que novamente foi autuado e multado em R$ 1,00 por kg de queijo apreendido, e mais R$ 400,00por descumprimento da lei sanitária estadual.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI