21/10/2013 5:30 pm

Aged apreende 260 kg de carne clandestina em Balsas

 

foto carne balsas

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), da unidade regional de Balsas foi acionada no ultimo sábado (19), pela Polícia Militar do Estado do Maranhão, afim de comprovar uma denúncia anônima sobre um veículo estrada de placa oja- 6727,  interceptado por policiais militares, transportando 260 kg de carne bovina proveniente de abate clandestino.

O chefe da unidade regional da Aged de Balsas, Diego Amaral,  que imediatamente compareceu ao local, confirmou ser procedente a denúncia, tendo em vista a carne não possuir documentação sanitária, estar sendo transportada de forma inadequada e sem procedência. Ainda no local, foi chamado o veterinário da Aged, Karlos Yuri, que vistoriou a carne e determinou imediata destruição da mesma. O veículo foi escoltado pela Aged e pela  Polícia Militar para o lixão municipal da cidade de Balsas, onde toda a carne apreendida foi incinerada e ainda, o proprietário do veículo irá ser multado em R$1,00 por kilo do produto e mais R$200,00, pelo transporte em veículo inadequado.

Assim, a Aged, que é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), cumpre mais uma de suas importantes missões, que é zelar pela saúde da população, fazendo com que chegue à mesa do consumidor alimentos de qualidade. “Estamos felizes com a interação da população de Balsas com a Aged, pois percebemos que a mesma hoje, entende e acredita no nosso trabalho, tendo em vista o grande número de denúncias feitas a este órgão. Acreditamos que isso ocorre por que toda denúncia é apurada e uma resposta é dada à população” Reitera,  Diego Amaral.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI