6/11/2013 4:45 pm

Imperatriz recebe evento de lançamento oficial da campanha contra a febre aftosa

Nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (SAGRIMA), realizam, com o apoio do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), o lançamento oficial da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão.

O município foi escolhido por ser o centro de um polo pecuário do estado. Somente Imperatriz, de acordo com dados da AGED-MA, possui um rebanho de mais de 100 mil cabeças de bovinos e bubalinos. Se forem considerados os municípios que integram a Unidade Regional da AGED Imperatriz, que inclui 15 cidades, o rebanho ultrapassa 1,2 milhão de cabeças, ou seja, quase 17% do rebanho total do estado, que é de 7.508.400 cabeças de bois e búfalos.

O período oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa é de 01 a 30 de novembro. Após esse prazo, os criadores ainda terão mais 15 dias para comprovar a imunização de seus rebanhos nos escritórios da AGED.

O criador que não vacinar o rebanho ou não comprovar a imunização está sujeito e multas e ficará impedido de movimentar o rebanho fora da área da propriedade.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI