13/01/2014 4:44 pm

Fiscais da Aged interditam 611 litros de defensivos agrícolas em Porto Franco e Estreito

Na última quinta (09), fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), da regional de Imperatriz, realizaram fiscalização em estabelecimentos comerciais das cidades de Porto Franco e Estreito.

Na ocasião foram constatadas irregularidades em relação à revenda de defensivos agrícolas por empresa não registrada junto ao órgão competente (AGED) e a venda desses mesmos produtos para empresa que também não possui registro junto ao órgão. Ambas as infrações ferem a legislação (Lei 8.521 de 30/11/2006) que dispõe sobre a comercialização de agrotóxicos no estado do maranhão.

Na ação foram interditados cerca de  611 litros de defensivos agrícolas e ainda 13,5 quilos de isca formicida. De acordo com informações do fiscal André Gonçalves Ferreira, o produto interditado foi levado para a cidade de Imperatriz onde existe um fiel depositário que manterá o produto guardado até que as empresas autuadas se regularizem junto a AGED.

Os trabalhos de fiscalização das revendas são de suma importância para coibir o comércio irregular de defensivos agrícolas. Segundo o fiscal Jean Carlos Silva Teixeira, as atividades de fiscalização na regional de Imperatriz já se iniciaram no ano de 2014 e o comércio desses produtos será constantemente fiscalizado ao longo do ano.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI