26/02/2014 2:10 pm

AGED interdita 21 litros de Agrotóxicos em Timbiras

foto interdição Timbiras

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), realizou na última semana mais uma fiscalização, desta vez nos estabelecimentos que comercializam agrotóxicos nos municípios da Regional de Codó,. A ação foi realizada pelo Fiscal Estadual Agropecuário Alexsandro Aguiar e pelo Auxiliar de Fiscalização Agropecuário, Anderson Serra.

Durante a operação, em Timbiras, foram interditados 21 litros de Agrotóxicos em um estabelecimento que comercializa materiais de construção e produtos agrícolas  e que não possuía o Registro junto à AGED. O estabelecimento foi autuado, sendo lavrado o auto de Infração, o Termo de Fiscalização e o Termo de Interdição, ficando como fiel depositário o representante do estabelecimento.

“Nós, da regional de Codó, continuaremos agindo no combate dessas irregularidades e assim, cuidando também da qualidade do meio ambiente” Enfatizou Alexsandro Aguiar, fiscal estadual  agropecuário do setor vegetal da AGED.

A AGED, que é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA), é também a responsável pela fiscalização de embalagens de agrotóxicos e afins em todo o estado e vem ao longo dos anos combatendo estas atividades ilícitas que dizem respeito à destinação destes produtos e nos últimos 6 anos, mais precisamente, vem fazendo cumprir a lei, mesmo nos locais mais distantes do estado. 

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI