30/04/2014 6:09 pm

Aged realiza treinamento para veterinários em parceria com a UemaNet

Foto treinamento aged uema

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), em parceria com o Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade do Estado do Maranhão (UemaNet), realizou, esta semana, na sede da Uema, em São Luís, treinamento voltado para veterinários sobre registros dos atendimentos às notificações de enfermidades realizadas pela Aged.

O treinamento foi realizado para o repasse de informações sobre a nova padronização de notificação e acompanhamento de ocorrências sanitárias, implantada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,tais como doenças vesiculares, nervosas e hemorrágicas dos suínos, respiratórias e nervosas de aves, além de anemia infecciosa de equinos, brucelose e tuberculose.

Realizado através de uma videoconferência, foi direcionado ao atendimento de todos os chefes de Unidades Veterinárias Locais e Unidades Regionais da Aged, existentes no estado. Esta ferramenta visa a capacitação do corpo técnico da Aged, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), no intuito de vencer as barreiras físicas, reduzindo custos e tempo.

A diretora de Defesa e Inspeção Sanitária Animal da Aged, Margarida Prazeres, falou sobre a importância da realização deste treinamento. “Nós não poderíamos deixar de acompanhar o avanço tecnológico atual e utilizar as ferramentas de educação à distância, que proporciona entre inúmeros benefícios, a celeridade na difusão de informação, gerando assim, um serviço de qualidade, além de fazer com que o nosso servidor não deixe o seu local de trabalho e utilize melhor o seu tempo”.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI