15/05/2014 5:46 pm

AGED realiza fiscalização do comércio de agrotóxicos na regional de Zé Doca

Visando combater a comercialização clandestina e o uso indevido de produtos agrotóxicos, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), intensifica neste mês de maio, a fiscalização nos dezoito municípios que pertencem à sua Unidade Regional de Zé Doca, sendo eles: Newton Belo, Araguanã, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Presidente Médice, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Gov. Nunes Freire, Maracaçumé, Centro Novo do Maranhão, Junco do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Amapá do Maranhão, Carutapera, Luis Domingues, Godofredo Viana e Cândido Mendes.

A fiscalização iniciou-se pela cidade de Zé Doca ainda em abril, onde foram interditados cento e quarenta e dois litros de agrotóxicos, tendo sido o estabelecimento autuado por não possuir registro junto à AGED, para a comercialização desses produtos.

Os Agrotóxicos são produtos utilizados pelos agricultores para combater as pragas de sua lavoura, porém se utilizados de forma incorreta poderão trazer sérios danos à saúde da população e ao meio ambiente.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI