1/08/2014 3:10 pm

AGED realiza treinamento do Sistema de Inspeção e tecnologia de Carne em Morros

 

LAYOUT TREINAMENTO CARNE INSPEÇÃO 2

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA), através da sua Coordenadoria de Inspeção Animal, realiza essa semana em Morros/MA, nos dias 04 a 08 de agosto um treinamento para as equipes dos serviços de inspeção, capacitando 30 fiscais estaduais agropecuários das 18 unidades regionais da AGED.

Durante o treinamento vão ser realizadas palestras com Raimundo Nonato Rabelo- PHD em Medicina Veterinária Preventiva. Professor da Fundação de Ensino Octávio Bastos, Universidade Camilo Castelo Branco e da Universidade de Franca, com experiência em Microbiologia Geral, Alimentos; Imunologia; Higiene, Inspeção e Tecnologia de Alimentos; Segurança Alimentar; Programas de Controle de Qualidade e Promoção de Saúde.  As palestras serão sobre prática em matadouro em processo de registro no Serviço de Inspeção Estadual, perigos de contaminação da carne, qualidade na produção de alimentos e higiene dos manipuladores.

A coordenadora de inspeção animal da AGED, Viramy Marques de Almeida, falou sobre o objetivo do treinamento. “Qualificar e sensibilizar os técnicos no controle de qualidade de produtos de origem animal, melhoria e qualificação técnica no que diz respeito à legislação destes produtos, seu transporte e comercialização. Quando conseguimos tirar um produtor da clandestinidade, garantimos emprego e renda, agregando valor a este produto, bem como alimento seguro e sem risco para a população”, afirmou a coordenadora.

 

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI