8/10/2014 2:32 pm

AGED realiza curso de Educação Sanitária em Pinheiro

logo cesac 2014

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), através de sua Coordenadoria de Educação Sanitária e Comunicação, realizará nos dias 13 a 17 de outubro de 2014, no Enzo Park, na cidade de Pinheiro, um curso de educação sanitária com o objetivo de qualificar seus  Fiscais Estaduais Agropecuários.

O curso será ministrado pelo médico veterinário, Huldo Cony e constituirá de aulas teóricas e práticas, com exercícios, trabalhos de grupos e entrevistas, com temas tais como: Educação Sanitária em Defesa e Inspeção Agropecuária; Comunicação e Educação; Como Trabalhar com Grupos; Deficiências da Comunicação; Importância dos Materiais Impressos Educativos; O que Motiva as Pessoas; Métodos de Educação de Grupos; Uso dos Meios de Comunicação no Processo Educativo, capacitando assim, os profissionais desta Agência.

Educação Sanitária é uma prática educativa do Fiscal Sanitarista que leva um determinado público a mudança de hábitos e assim promover a saúde e evitar doenças, sejam dos seres humanos, dos animais ou dos vegetais. Dessa forma o objetivo é sensibilizar as pessoas para que adotem padrões de vida sadios, despertando a consciência sanitária, que resulta na qualidade de vida.

“Essa capacitação tem como objetivo desenvolver as potencialidades para que, na condição de sujeitos dinâmicos, esses fiscais busquem as melhores formas de conhecer a própria realidade sociocultural, e as formas de enfrentar as problemáticas agropecuárias, como cidadãos interessados na educação e na saúde”. Explicou a Coordenadora de Educação Sanitária e Comunicação da Aged, Fernanda Albuquerque.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI