30/01/2015 4:38 pm

Sebastião Anchieta é empossado presidente da AGED

 20150105_164109

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA), Márcio Honaiser, empossou dia 05 de janeiro de 2015 , o médico veterinário Sebastião Cardoso Anchieta Filho, no cargo de presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), em solenidade realizada no auditório da Aged. A cerimônia marcou o encerramento da gestão do também médico veterinário, Fernando Lima, que ficou à frente da direção geral nos últimos 4 anos.

Fernando Lima, falou que assumiu a Aged com o compromisso de trabalhar e levar em frente a missão de deixar o estado do Maranhão com o status internacional de zona livre de febre aftosa, com vacinação. “Obtivemos resultados positivos e importantes. Agradeço a Deus pela oportunidade de deixar nossa contribuição para o desenvolvimento do Maranhão, proporcionando a geração imediata de emprego e renda à sociedade. O novo presidente, que já lida com a defesa agropecuária há um bom tempo, sabe perfeitamente que fazer defesa agropecuária passa por esta autonomia. A AGED não foi apenas um local de trabalho, foram quatro anos vividos intensamente em que nos entregamos de corpo e alma”. Finalizou, Fernando Lima.

Em seu discurso de posse, o presidente da AGED, agradeceu o apoio de todos os servidores, e enfatizou que irá contar com a colaboração dos mesmos para desempenhar sua gestão. “Recebi com muita honra o convite do governador Flávio Dino para dirigir mais uma vez os destinos desta agência e agradeço pelo fato deste convite vir de um maranhense eleito para o cargo de governador do estado do Maranhão com uma votação tão expressiva e sobretudo, por pessoalmente ter admiração pelo projeto político que o novo governador pretende implantar e executar no Maranhão e agradeço também a presença do Secretário de Agricultura, aqui representando o governo do estado. Estou ciente da responsabilidade que assumo neste momento, pois a manutenção deste status internacional de livre de febre aftosa com vacinação é nosso desafio e que sem dúvida para concretizá-lo, é preciso termos consciência de que o momento exige dedicação exclusiva e apoio de todos os dirigentes e funcionários, bem como a participação efetiva da Secretaria de Agricultura, Pecuária, e Abastecimento, ASCEM, FUNDEPEC, SINFA,  INAGRO, FAEMA, SENAR, Ministério Público, Universidades, Escola e Conselho de Medicina Veterinária, policias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, Federações, Sindicatos, e demais associações  de caráter agropecuário, prefeituras municipais e sociedade em geral. Além da contribuição indispensável dos meios de comunicação de massa, rádio, televisão, jornais e redes sociais.” Finalizou o Presidente.

Estiveram presentes à cerimônia de posse, o secretário de Minas e Energia, José Reinaldo Tavares, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o presidente do FUNDEPEC, Osvaldo Serra, o presidente do INAGRO, José de Jesus Reis Ataíde, Francisco Saraiva Jr, Presidente do SINFA  e demais representantes de entidades ligadas à AGED.

O novo presidente possui extensa experiência no setor, é formado pela Escola de Medicina Veterinária da Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESSM), atual Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); foi Sub-Secretário de agricultura do Maranhão; Presidente da Companhia de Defesa Agropecuária do Maranhão (CODGRO), Diretor-Técnico da Companhia de Desenvolvimento Agrário (CODEIA) e Diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED).

Sebastião Anchieta terá a responsabilidade de cumprir as determinações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que estão previstas no Pacto de Erradicação da Febre Aftosa na Região Nordeste.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI