12/02/2015 4:21 pm

AGED assina termo de parceria com Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Maranhão

20150203_100856

O trabalho de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) ganhou um reforço do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Maranhão (Fundepec), na manhã desta terça-feira (16), foi firmado o termo de parceria com o Fundepec.

O Presidente da Aged, Sebastião Anchieta fez questão de ressaltar a Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo do Estado e os criadores maranhenses. “Esse é o resultado da primeira público-privada entre o governo e entidades de classe. Os criadores do Maranhão vem contribuindo com o Fundepec e, assim, ajudando o estado a manter a sanidade animal de seus rebanhos, e, especialmente, alcançar o status sanitário de zona livre de febre aftosa”, ressaltou o Sebastião Anchieta.

Para o presidente do Fundepec, Osvaldo Serra, essa parceria com o governo estadual é fundamental para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da pecuária bovina e bubalina, porque o dinheiro que é doado ao fundo trará inúmeros benefícios para o Maranhão. “Nós queremos a pecuária do Maranhão no primeiro mundo e esta doação dos criadores faz parte do nosso papel”, ressaltou ele.

Fundepec

O Fundo de Desenvolvimento da Pecuária é uma associação civil, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado e de apoio a profilaxia e desenvolvimento da Pecuária Maranhense. Compõem o fundo entidades como o Sindicato da Indústria da Carne e Derivados do Estado do Maranhão (Sindicarne), o Sindicato das Indústrias de Leite do Maranhão (Sindileite), o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MA), a Superintendência Federal da Agricultura (SFA-MA), a Aged e a Sagrima.

Para manter o Fundepec, o criador maranhense contribui regularmente por meio do pagamento da Guia de Trânsito Animal (GTA), que custa R$ 3,50 o documento e mais R$ 2,50 por cabeça de animal, sem Fundepec.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI