19/02/2015 2:12 pm

AGED realiza I Seminário de Gestão Pública e Planejamento Estratégico

Foto seminário  site

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), realizou nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, o I Seminário de Gestão Pública e Planejamento Estratégico. O seminário foi direcionado aos seus diretores, assessores, chefes de unidades regionais, coordenadores e chefes de divisão, tendo como objetivo, apresentar as diretrizes das atividades de saúde animal, sanidade vegetal, inspeção, fiscalização, epidemiologia e demais informações da política de defesa agropecuária do estado, para o exercício de 2015, com foco no novo contexto de governo.

Durante o evento foram realizadas palestras expositivas que envolveram as temáticas da gestão pública e planejamento estratégico da AGED; o papel da inteligência emocional na gestão pública; o diagnóstico institucional e estrutural da agência; manual de instrução sobre adiantamento: agenda individualizada com os gestores das unidades regionais, onde foram abordados assuntos técnicos e operacionais e ainda assuntos relacionados ao calendário de vacinação e as estratégias de manutenção do atual status internacional como zona livre de febre aftosa com vacinação e demais ações de interesse da agência.

Estiveram presentes, o secretário de Agricultura e Pecuária, (SAGRIMA) Márcio Honaiser, o Superintendente do SFA-MA (Superintendência Federal da Agricultura), Antônio José dos Santos, o presidente do FUNDEPEC (Fundo de Desenvolvimento da Pecuária), Osvaldo Serra e o Presidente do SINFA (Sindicato dos Fiscais Agropecuários), Francisco Saraiva Júnior.

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta, que abriu o seminário, falou da satisfação de ter um governo presente no setor agropecuário e com o interesse real de melhorar a vida dos maranhenses. “Contamos com o empenho e dedicação desta equipe para melhorar a situação de todos os municípios em que a AGED atuará, para juntos colocarmos a nossa agência nos trilhos e realizarmos todo o nosso planejamento”. Declarou o presidente.

O Secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, parabenizou a iniciativa da AGED na realização do seminário como uma forma de criar um alicerce na execução e avaliação de ações no estado. “O Maranhão tem pressa e precisamos nos manter atentos ao desenvolvimento da agropecuária do nosso estado, e para conseguirmos isto, dependemos de todos que aqui estão, para que dentro de pouco tempo, a sociedade sinta o efeito do nosso trabalho”. Finalizou o Secretário.

 

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI