19/06/2015 3:41 pm

Presidente da AGED se reúne com o Superintendente Regional da PRF

Reunião PRF

O presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), Sebastião Anchieta, esteve nesta sexta-feira (19), na 18 º Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão, onde reuniu-se com o superintendente regional da PRF, Paulo Fernando Nunes Moreno  e o secretário adjunto de agricultura e pecuária, Edjahilson Souza, para a finalização do Termo de Cooperação Técnica, que em breve será assinado entre as partes.

O referido Termo, tem como objetivo a junção de esforços pelos órgão envolvidos, onde as partes darão o suporte necessário à execução de suas ações institucionais, tais como: a implementação de atuações integradas de segurança pública, o planejamento, a promoção,  o acompanhamento e a execução de controle de prevenção e repressão dos serviços da defesa e inspeção animal e vegetal no controle sanitário, sempre que essas ações forem executadas nas rodovias de competência/jurisdição da Polícia Rodoviária Federal.

Dentre as resoluções do termo de cooperação técnica, está a realização de um trabalho em conjunto para a destinação de animais que serão recolhidos nas rodovias do estado, com o objetivo de encontrar formas para a redução do índice de acidentes envolvendo animais, que causam sérios acidentes, resultando em vítimas fatais e feridos graves. Será necessário o apoio da AGED, para que estes animais que serão recolhidos, tenham  uma destinação correta.

O Superintendente Regional da PRF, Paulo Fernando Nunes Moreno, falou da satisfação desta parceria. “Estamos muito felizes em celebrar esta união com a AGED, que é um órgão com toda a credibilidade necessária para um trabalho deste porte. É muito importante darmos destinação para estes animais em estado de abandono em nossas rodovias”.

O secretário adjunto de agricultura e pecuária, Edjahilson Souza, agradeceu o apoio sempre presente da PRF. “Agradecemos e estaremos sempre à disposição desta instituição e confiamos plenamente nesta parceria entre a AGED e PRF.”

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta, reafirmou a importância desta união.  “Acredito que só resolveremos os problemas deste estado através de parcerias como esta e  implementar  as nossas ações, sem o apoio da PRF, fica muito difícil.  Precisamos juntar forças para conseguirmos os objetivos desejados e contornar as dificuldades.”  Finalizou o presidente.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI