2/07/2015 7:57 am

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão participa da 2ª Agro Meio Norte em Anapurus

IMG-20150630-WA0004

 

O Projeto Fazendo Educação, desenvolvido pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), foi destaque no município de Anapurus (MA).

Realizado no Espaço Flórida, de 26 a 28 de junho, no município de Anapurus, a 2ª Agro Meio Norte, promovida pela Associação dos Produtores de Soja do Meio Norte (Aprosoja MN), entidades rurais e empresas privadas. É considerada a primeira feira voltada para o agronegócio da região do Baixo Parnaíba, que ganhou data no calendário nacional de eventos. Durante este período a equipe de Educação Sanitária da Aged desenvolveu o Projeto Fazendo Educação, por meio de teatro de fantoches e palestras abordando temas relacionados a agrotóxicos, para alunos de ensino fundamental.

A apresentação foi voltada para 36 crianças, na faixa etária entre 09 a 13 anos, “Esta apresentação foi voltada somente para crianças. Para nós, fazer esse trabalho é muito gratificante pelo fato de participarmos de um evento de grande porte como esse e o melhor de tudo, levar as informações da Aged de forma lúdica para essas crianças”, explicou a pedagoga da Educação Sanitária da Aged, Andrea Teixeira.

“Participarmos de um evento com este é de extrema importância, pois estamos
cada vez mais próximos do produtor e do criador, firmando uma parceria forte e tirando
essa imagem de que somos apenas um órgão punitivo. Essas crianças são agentes multiplicadores de informações importantes
e necessárias para toda a comunidade” Comentou, Chefe da Unidade Regional de Chapadinha, Carlos Henrique F. Marques.

    O Projeto “Fazendo Educação” segue a política do governo Flávio Dino no sentido de desenvolver, de forma lúdica, um conjunto de ações sociais, educativas e ambientais que viabilizem alcançar o envolvimento das crianças, contribuindo, assim, para mudanças de hábitos e valores que venham a impactar na melhoria da qualidade de vida.

 Rita Matos\ Jornalista
SRTE MA 0001339/MA  

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI