9/07/2015 8:03 am

Agência Estadual de Defesa Agropecuária assina Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Viana

20150702_151251

O prefeito Francisco de Assis Castro Gomes, (DEM), o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Sebastião Anchieta, e chefes das Unidades Regional de Viana, Chefes das Unidades Veterinárias Locais e Auxiliares Administrativos participam nesta quinta-feira (02), do I Primeiro Encontro sobre Procedimentos técnico- Administrativos.

A assinatura do termo tem como objetivo, formalizar a união de esforços entre a prefeitura de Viana, estando a AGED responsável por colaborar com a prefeitura, para a realização das ações de fiscalização, no âmbito de sua competência, assim como, coordenar e executar trabalhos de capacitação e treinamento, disponibilizar estrutura operacional, quando solicitada, de acordo com suas possibilidades, disponibilizando servidores específicos para coordenar a troca de informações entre as instituições e ainda realizar trabalhos de conscientização, demonstrando a importância do registro dos fiscais agropecuários junto a prefeitura.

Para o presidente da AGED-MA, Sebastião Anchieta, esta parceria é de grande importância, sendo que a presença da prefeitura do município de  Viana representada pelo Prefeito, Francisco de Assis Castro Gomes (DEM),  é fundamental nas questões que abrangem as políticas públicas dos estados. “Além de fiscalizar, a Aged-MA, tem a função de orientar na capacitação dos profissionais veterinários que atuam no estado. E sendo assim, as duas instituições só têm a lucrar com esta união”. Finalizou o presidente.

Rita Matos\ Jornalista
SRTE MA 0001339/MA 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI