22/07/2015 10:55 am

Agência Estadual de Defesa Agropecuária assina Termo de Cooperação Técnica com Ministério Público do Maranhão

DSC_0695[1] - CópiaO presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged\MA), Sebastião Anchieta e o Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser estiveram na manhã desta quarta-feira, 22, no Ministério Público do Estado do Maranhão- Procuradoria Geral de Justiça, para assinar Termo de Cooperação Técnica e firmarem parceria juntamente com a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha. Participaram da reunião, a Secretária Institucional, Fabíola Fernandes e a procuradora de justiça e ouvidora do Estado, Mariléa Campos Costa.

O presente Termo de Cooperação Técnica tem como objetivo a conjunção de esforços pelos órgãos envolvidos, sendo que, as partes darão suporte necessário à execução de suas ações institucionais, mormente no que concerne à implementação de atuações integradas de saúde pública, visando o acompanhamento execução de ações de prevenção dos serviços da Defesa e Inspeção Animal e Vegetal no controle sanitário.

Para o presidente da AGED-MA, Sebastião Anchieta, esta parceria é de grande importância, sendo que a presença do Ministério Público é fundamental nas questões que abrangem as políticas públicas. “Além de fiscalizar, a Aged-MA, tem a função de orientar na capacitação dos servidores da agência que atuam no estado. E sendo assim, as duas instituições só têm a lucrar com esta união”. Finalizou o presidente.

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI