31/07/2015 9:46 am

 Presidente da AGED participa do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS)

Realizado nos dias 28 a 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), o maior e mais importante evento dos setores no país, Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS).

Sebastião Anchieta, Presidente da Aged-Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão junto com seis governadores e dois ministros marcaram presença no evento, que foi aberto com palestra do ex-ministro Antônio Delfim Netto.

Na solenidade, estiveram presentes os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do Paraná, Beto Richa, de Goiás, Marconi Perillo e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, além da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.  Deputados, senadores, lideranças do agronegócio e empresários da cadeia produtora e exportadora de proteína animal também estiveram presente no evento.

O ex-ministro Antônio Delfim Netto abriu a programação, tratando dos desafios brasileiros no atual cenário econômico.

Maior evento dos setores em 2015, o SIAVS levou para os milhares de visitantes do Brasil e de dezenas de países – entre empresários, gestores de compras, técnicos, pesquisadores, produtores avícolas e suinícolas e outros profissionais da cadeia produtiva internacional – excelentes oportunidades de negócios, com lançamentos em produtos e soluções para os setores.

Mais de 100 expositores, estiveram presentes, entre agroindústrias produtoras e exportadoras, empresas de equipamentos, casas genéticas, laboratórios, fornecedores de insumos biológicos e farmacêuticos, premixeiros, certificadoras, entre outros.

O SIAVS também foi palco do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura, com mais de 70 palestrantes renomados do Brasil e de países da América Latina e Europa, que debateram questões técnico-sanitárias e conjunturas das cadeias.  Projetos especiais em parceria com a Apex-Brasil e o tradicional Projeto Produtor fizeram parte da programação.

Outro destaque foi “Painel Empresarial: O que pensam os CEOS”, com a presença dos presidentes das maiores agroindústrias do país. Wesley Batista, da JBS, Pedro Faria, da BRF e Mário Lanznaster, da Aurora Alimentos participaram do painel.

O futuro do setor e das empresas foi a pauta do debate, que teve como foco os desafios da produção e da exportação de proteína animal na próxima década. Questões variadas foram tratadas como competitividade, expansão dos negócios internacionais, busca por novos mercados, os novos perfis de consumo no Brasil, entre outros.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI