4/08/2015 8:51 am

Fiscais Agropecuários da AGED participam do XVII Congresso Latino Americano de Buiatria

Foi realizado no período de  22 a 24 de julho, no Golden Hall, em São Paulo (SP),  o XVII Congresso Latino-americano de Buiatria e o XI Congresso Brasileiro de Buiatria, que é considerado  o maior e mais importante evento dos setores no país,  com o tema: Um mundo, uma saúde.

O congresso contou com a presença de especialistas do mundo todo e apresentou um formato de palestras revolucionárias. Os fiscais estaduais agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), Kamilla Figueiredo Vidigal  e Adriano Moura, também responsável pelo Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa no Maranhão (PNEFA/MA) marcaram presença no evento.

A fiscal estadual agropecuário, Kamilla Figueiredo Vidigal, destacou a importância de ter participado do congresso, “Foi muito gratificante e proveitoso participar do Buiatria2015, adquirir conhecimento e também gostaria de citar a importante oportunidade de atualização técnica, principalmente a respeito do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) e do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Turbeculose (PNCEBT), sendo apresentadas as situações atuais, perspectivas e estratégias a evolução sanitária do país, além de ter sido tratado outros temas de interesse da buiatria relacionados à produção, reprodução, bem estar,  entre outros”. Finalizou a Fiscal.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI