10/09/2015 3:53 pm

AGED realiza curso sobre manejo integrado de pragas e tecnologia de aplicação de agrotóxicos

 

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), através de sua área de defesa e inspeção sanitária vegetal e com o apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Instituto Nacional  de Processamento de  Embalagens Vazias (inpEV) e Prefeitura do Município de São Domingos do Maranhão, está realizando no período de 09 a 11 de setembro, em São Domingos do Maranhão, o II Curso de Manejo Integrado de Pragas e Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos.

O objetivo do curso, que está reunindo 50 pessoas, entre produtores rurais, técnicos da AGED, AGERP, SENAR, de prefeituras municipais e estudantes é o compartilhamento de conhecimentos entre instrutores e o público alvo.

O conteúdo programático que também será ministrado por professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), envolve temas como: manejo integrado de doenças, insetos e plantas daninhas, tecnologia de aplicação de agrotóxicos, logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos e defesa vegetal sanitária brasileira.

No último dia será realizada uma aula prática a fim de consolidar os conhecimentos adquiridos e que foram passados pelos instrutores: Luís Carlos Ribeiro, Laércio Zambolim, Marcelo Coutinho Picanço, Miller Machado, Nataniel Diniz Nogueira, Antonio Alberto da Silva e Harthimes Gomes.

Para o diretor de defesa e inspeção sanitária vegetal da AGED, Roberval Raposo Junior, este treinamento é necessário para promover a capacitação de profissionais e o público em geral, ligados às atividades agrícolas.  “ Além disso, os participantes do curso interagem de maneira bastante positiva com os instrutores, trocando experiências locais e regionais, fato que enriquece sobremaneira o evento.” Finalizou o diretor.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI