1/10/2015 4:19 pm

AGED promove treinamento para Supervisores Regionais

treinamento supervisores

Considerando a relevante importância da supervisão técnica na avaliação e manutenção da qualidade do serviço veterinário oficial, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), promoveu nos dias 29 e 30 de setembro, um treinamento para os seus supervisores regionais, visando a uniformização na abordagem das supervisões  técnicas, na área da defesa animal.

A supervisão técnica aplicada à defesa sanitária consiste em um conjunto de ações, tendo como objetivo verificar se a aplicação dos procedimentos está de acordo com as normas e se as metas estão sendo alcançadas.

O ciclo de supervisões começará a partir no dia 13 de outubro, em todas as Unidades Veterinárias Locais (UVLs), que são distribuídas nas 18 regionais da AGED. Durante as supervisões serão abordados vários programas sanitários relacionados a determinados aspectos, tais como: a adoção de procedimentos operacionais padrão, a qualidade do registro de informações, entre outros, todos com a finalidade de identificar vulnerabilidades e estabelecer prioridades de ações e intervenções estratégicas.

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta, falou da satisfação de poder reunir todos os  supervisores regionais “Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou muito satisfeito em poder participar deste momento com vocês.  Aqui, iremos discutir a respeito das supervisões, alinhar as estratégias de ações e tirar todas as dúvidas”.

O treinamento foi ministrado por Kamilla Vidigal, responsável pelo setor  de supervisão técnica em defesa agropecuária da AGED. “Nesses dois dias tratamos a respeito das supervisões técnicas, considerando a necessidade de uniformizar a nossa abordagem.” Explicou Kamilla Vidigal.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI