11/11/2015 3:34 pm

Unidade Regional da AGED de São Luís e prefeitura de Paço do Lumiar realizam lançamento da Campanha de vacinação contra a febre aftosa

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), por meio de sua unidade regional de São Luís e em parceria com a prefeitura municipal de Paço do Lumiar, realizou na manhã desta quarta-feira (11), em  Paço do Lumiar, na propriedade da Sra. Lurdeide Kzam, o lançamento da II Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa . O período de  vacinação oficial contra a febre aftosa, em todo o Maranhão, começou no domingo (1º) e segue até o dia 30 de novembro.

Estiveram presentes o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o secretário adjunto da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), Edjahilson Souza, a secretária de agricultura de Paço do Lumiar, Rosany Aranha,  o chefe da UR de São Luís Assuero Feitosa Jr, o coordenador de defesa animal da AGED, Aymoré Fernandes e a chefe da unidade veterinária local(UVL), de São Luís, Keylla Cardoso e sua equipe.

Na ocasião, foi divulgado o apoio e parceria existentes entre a AGED e a prefeitura de Paço do Lumiar, que fez a doação de 1000 doses de vacina e vacinadores para ajudar os funcionários da AGED na realização das vacinações fiscalizadas e assistidas. A vacinação, que ocorre por conta dos proprietários dos animais e é assistida pelos fiscais de defesa animal e assistentes agropecuários da AGED, dá-se o nome de “vacinação assistida”.

“Ao mesmo  tempo que  cumprimos as metas, trazemos com este serviço oferecido pela AGED e com o apoio dos parceiros, o criador mais próximo da gente e entendem que o importante é trabalhar a prevenção e que a AGED não é somente uma instituição que cobra e fiscaliza, mas é acima de tudo, um órgão que pode ser uma referência para o criador, seja qual for a sua dúvida.” Declarou o chefe da UR de São Luís, Assuero Feitosa Jr.

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI