27/11/2015 3:17 pm

UVL da AGED de Brejo lança segunda etapa da campanha contra a febre aftosa

Foto UVL Brejo

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) por meio de sua Unidade Veterinária Local (UVL) de Brejo, realizou na última semana o lançamento oficial da segunda etapa da campanha contra a febre aftosa, na Fazenda Ilha do Meio, de propriedade da Sra. Maria José Rodrigues de Araújo, localizada no Município de Brejo.

Na ocasião, também foi realizado um treinamento para os presentes sobre vacinação, onde foram abordando os temas: Programa Nacional de Combate e Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA), Aplicação e Conservação de Vacinas, Manuseio e Manutenção de Pistolas e Seringas Veterinárias. O evento contou com a presença de representantes das comunidades, lideranças políticas, criadores e estudantes.

A equipe da UVL da AGED foi composta pelo Fiscal Estadual Agropecuário Paull Andrews Carvalho, e os técnicos Gilberto Maia,  Aryberg Oliveira e Edinaldo Caldas.

Todos os criadores de gado bovino e bubalino do estado do Maranhão terão que vacinar seus rebanhos contra a febre aftosa. A segunda etapa da campanha nacional, organizada no estado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), tem prazo até o dia 30 de novembro para vacinação, e até 15 de dezembro para comprovação da imunização dos rebanhos junto aos escritórios da AGED.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI