1/03/2016 3:51 pm

AGED reúne supervisores regionais para treinamento de nivelamento técnico

Treinamento Nivelamento

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), está realizando de 01 a 03 de março, um treinamento para nivelamento técnico do seus supervisores regionais, no auditório central da agência.

Este treinamento tem com objetivo estabelecer a abordagem da supervisão para o acompanhamento de ações corretivas nas Unidades Veterinárias Locais (UVLs) e discutir o cronograma de atividades de supervisão para o ano de 2016.

Além do setor de supervisão técnica, também participam do treinamento os responsáveis por  programas sanitários e demais setores técnicos da AGED, buscando fornecer subsídios aos supervisores quanto à análise, in loco, no que diz respeito à eficiência na aplicação dos procedimentos. Durante o treinamento ainda serão abordados temas como: notificação de enfermidades e controle para as revendas veterinárias, através do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC).

A responsável pelo setor de supervisão técnica em defesa agropecuária da AGED,  Kamilla Figueiredo Vidigal, esclarece sobre a importância desse treinamento, que busca o nivelamento de todos os supervisores regionais. “A nossa intenção é aperfeiçoar a supervisão técnica acerca dos procedimentos ligados à defesa sanitária animal, possibilitando avaliar a qualidade do serviço veterinário estadual, recomendar ações corretivas, quando for o caso, e estabelecer prioridades de ações e intervenções estratégicas.” Explicou Kamilla Vidigal.

A fiscal estadual agropecuário, supervisora da unidade local veterinária de Grajaú, Zaira de Jesus Barros Nascimento, que  está participando pela segunda vez do treinamento, explicou o resultado dessas atividades nas regionais. “ A realização das supervisões nos permite ter um diagnóstico da realidade de cada UVL, identificando as suas dificuldades, e assim,  agir para solucioná-las”.  Finalizou a fiscal.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI