2/03/2016 4:29 pm

AGED e Vigilância Sanitária Municipal realizam fiscalização em supermercados de São Luís

Fiscalização Supermercados

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) e a Vigilância Sanitária Municipal, realizaram na última segunda-feira (29), uma fiscalização em supermercados de São Luís, no combate ao comércio de pescados irregulares, que se acentua com a proximidade da semana santa.

Esta ação, acontece  no sentido de reprimir as práticas que possam provocar danos ao consumidor e à saúde pública e coibir produtos clandestinos sem origem comprovada ou que estejam em condições de risco de contaminação ou estragados. Esse tipo de fiscalização será uma rotina por parte dos dois órgãos, nos próximos dias.

O coordenador de inspeção animal da AGED, Hugo Napoleão, falou sobre a continuidade dessas ações. “É muito importante esta interação entre os dois órgãos e neste período da semana santa, serão constantes as fiscalizações em relação a pescados.  ”Afirmou o coordenador.

E quando os pescados vierem de outros estados deverão ser provenientes de estabelecimento com inspeção sanitária (SIF) ou destinado a um entreposto de pescados para beneficiamento, comprovado em nota fiscal, além de também ser necessário que estejam acondicionados e transportados de forma correta.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI