21/03/2016 5:14 pm

AGED vai a Itapecuru-Mirim registrar mais um estabelecimento no Serviço de Inspeção Estadual

Registro Itapecuru

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria  de Agricultura, Pecuária  e Pesca (SAGRIMA), registrou nesta segunda- feira (21), mais um estabelecimento de leite e derivados, no Serviço de Inspeção Estadual, localizado na cidade de Itapecuru-Mirim. Trata-se desta vez, do Laticínio São José, que fabricará leite, queijo, doce de leite, manteiga e iogurte, sob S.I.E nº 0055 .

O registro aconteceu durante  visita da equipe técnica da AGED ao estabelecimento e contou a com a presença do  presidente da agência, Sebastião Anchieta, da diretora de defesa e inspeção sanitária animal, Viviane Corrêa e do coordenador de inspeção animal, Hugo Napoleão.

O proprietário do mais novo laticínio registrado, Sr. José Renato Caldas, falou de sua satisfação em poder trabalhar na sua produção conforme a lei. “É com muita felicidade que recebo os representantes da AGED para registrar o meu estabelecimento porque faço questão de agir dentro da lei e como manda a legislação.” Afirmou o proprietário.

O coordenador de inspeção animal da AGED, Hugo Napoleão, ressaltou a importância do registro do laticínio como fator de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Estado. “O registro é sempre importante para garantir um produto seguro para todos, além da geração direta e indireta de novas frentes de trabalho, fator decisivo para o desenvolvimento do município e do Estado.” Enfatizou o coordenador.

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta, procedeu à assinatura e entrega do registro esclarecendo a importância dessa conquista do serviço de inspeção do Estado. “Estamos muito satisfeitos em registrar hoje mais este estabelecimento, pois reconhecemos o potencial desta indústria. Mais uma vez, nós estamos incentivando os produtores do setor agropecuário, para que se estabeleçam legalmente na produção e comercialização no Estado,  oferecendo produtos de qualidade para a população”. Finalizou o presidente.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI