21/03/2016 6:16 pm

Secretário de Estado da Agricultura Familiar se reúne com o presidente e equipe técnica da AGED

reunião SAF

Atendendo a um convite do presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), Sebastião Anchieta, o secretário de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, esteve na tarde desta segunda-feira (21), na sede da AGED, em uma reunião com o presidente e sua equipe técnica, para tratarem de uma parceria com a relação à agricultura familiar no Estado.

Durante a reunião foram discutidos os novos rumos da agroindústria familiar, onde a AGED estará  capacitando os extensionistas rurais do Estado, no sentido de fornecer a eles todas as informações necessárias para que essas agroindústrias familiares possam se registrar no serviço de inspeção do Estado (SIE), garantindo assim, que estes estabelecimentos estejam aptos a acessar os mercados institucionais (PAA, PNAE,..) além de poderem comercializar produtos de qualidade para toda a população maranhense.

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta, enfatizou a importância da parceria com a SAF, na busca por melhorias das condições da agricultura familiar no Maranhão. Queremos trabalhar em conjunto com a SAF, nos colocando à disposição, junto com os nossos técnicos e em todas as nossas regionais, para capacitarmos o maior número de extensionistas e produtores, e assim, contribuir para melhorar a distribuição de renda na zona rural”. Afirmou o presidente.

Mostrando-se afinado com a forma do trabalho desenvolvido pela AGED, o secretário da SAF, Adelmo Soares, agradeceu a intenção da parceria, afirmando que os dois órgãos estarão trabalhando alinhados em várias frentes de ações, somando para o desenvolvimento sócioeconômico do Estado. “Nunca houve um trabalho com este, voltado para a agricultura familiar e estaremos junto com a AGED, na restruturação das cadeias produtivas do Maranhão”.  Garantiu o secretário.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI