18/04/2016 4:47 pm

Aged oferece treinamento de defesa agropecuária para Curso Técnico em Agronegócios de Balsas

20160416_094147No sábado (16), a Unidade Regional de Balsas da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) participou da aula presencial do Curso Técnico em Agronegócios do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na sede do Sindicato dos Produtores de Balsas (Sindibalsas).

Na ocasião, a equipe da Aged foi convidada para falar, aos 12 alunos inscritos no curso, sobre as políticas públicas de defesa agropecuária, tais como o Plano Estadual de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, o Programa Estadual de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose, o Recolhimento Itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos e o Vazio sanitário da soja. “O objetivo do treinamento foi capacitar os estudantes para que estes possam, na condição de técnicos em agronegócios, contribuir com o avanço do agronegócio no Estado, gerando assim, um serviço de qualidade”, explicou o chefe da Unidade Regional de Balsas, Eugênio Pires.

O curso semipresencial, oferecido gratuitamente pelo Senar desde 2015, tem a proposta de suprir a necessidade de formação e capacitação de pessoas na área de gestão do agronegócio. “Essa região tem um potencial extraordinário e está em expansão, na avicultura, na suinocultura. A integração entre os órgãos, para capacitar mão de obra, melhora a qualidade dos serviços prestados, melhora a produtividade”, destacou o fiscal estadual agropecuário Karlos Yuri Pedrosa.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI