3/05/2016 6:08 pm

Aged apreende agrotóxicos e medicamentos veterinários falsificados

20160428_160226

Produtos falsificados apreendidos em São Pedro dos Crentes.

Na quinta-feira (28), uma fiscalização de rotina realizada Unidade Regional de Balsas da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), no município de São Pedro dos Crentes, identificou agrotóxicos e medicamentos veterinários falsificados em duas revendas de produtos agropecuários.

Os fiscais agropecuários responsáveis pela ação explicam que as revendas não possuíam nota fiscal de compra dos produtos e que estes não possuíam registros nos órgãos federais competentes, como Ministério da Agricultura, Anvisa ou Ibama. “Eles falsificam os produtos e às vezes até o produto original e diluem com corante. Falsificam a embalagem do produto de mercado e vendem como se fosse original”, explica Eugênio Pires, chefe da Unidade Regional de Balsas.

Ao todo, foram apreendidos 53 frascos de 100 ml de um inseticida denominado Bico Doce e de um medicamento veterinário denominado Líquido do Fazendeiro, de origem não comprovada. Após a apreensão, os produtos foram encaminhados para a Superintendência Federal da Agricultura (SFA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em São Luís. As revendas agropecuárias responsáveis pelos produtos podem responder a processos administrativos e devem ser multadas.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI