19/05/2016 2:51 pm

Unidade Regional de Balsas promove palestras de educação sanitária na Escola Família Agrícola Rio Peixe

O chefe da Unidade Regional de Balsas, Eugênio Pires, com os alunos da Escola Família Agrícola Olho de Peixe.

O chefe da Unidade Regional de Balsas, Eugênio Pires, com os alunos da Escola Família Agrícola Rio Peixe.

Na quarta (18), a Unidade Regional de Balsas da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) ministrou palestras na Escola Família Agrícola Rio Peixe, na microrregião dos Gerais de Balsas, para tratar da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e do uso correto e seguro de agrotóxicos.

As palestras reuniram estudantes e professores da Escola Família Agrícola Rio Peixe, que atende, atualmente, 35 alunos do Curso Técnico Agropecuário; 10 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 60 alunos da rede municipal de ensino de 15 povoados de Balsas. Durante as palestras, os fiscais reforçaram a importância da vacinação contra febre aftosa e brucelose, ambas obrigatórias em todo o território nacional e deram orientações quanto ao uso correto e seguro dos agrotóxicos.

Segundo o chefe da Unidade Regional de Balsas, Eugênio Pires, nos povoados e escolas distantes da sede do município de Balsas, as pessoas têm menos acesso a palestras. “Realizamos encontros nesses povoados e escolas para conseguirmos manter nossos índices de cobertura vacinal sempre acima do que estabelece o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para mantermos a conscientização dos criadores, e, também, para esclarecermos estudantes e criadores, sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos”, explicou.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI