23/05/2016 5:58 pm

Operação apreende agrotóxicos em supermercados de Tasso Fragoso

Os produtos apreendidos eram comercializados ao lado de alimentos.

Após denúncias da população de Tasso Fragoso, a Unidade Regional de Balsas da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) iniciou uma operação, na terça-feira (17), para combater a venda elícita de agrotóxicos em estabelecimentos sem registro.

Na ação, foram encontrados 55 kg de agrotóxicos comercializados em supermercados da cidade. Ao todo, foram apreendidos 36 pacotes de isca formicida e 19 litros de glifosato. Conforme explica o chefe da Unidade Regional de Balsas, Eugênio Pires, para comercializar agrotóxicos no Maranhão, as empresas precisam estar registradas, junto a Aged, como comerciantes de agrotóxicos e afins.

“Esses agrotóxicos apreendidos nos supermercados do município de Tasso Fragoso, além de estarem em estabelecimentos sem registro, estavam ao lado de produtos alimentícios, podendo causar consequências sérias para a saúde humana”, ressaltou. Após a apreensão, os agrotóxicos são recolhidos pelos respectivos fabricantes para posterior incineração.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI