10/06/2016 3:25 pm

Fiscais iniciam trabalho de conscientização para Recebimento Itinerante de embalagens de agrotóxicos em Bacabal

 

IMG_20160609_155352A Unidade Regional Bacabal da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) iniciou uma mobilização em preparação para o Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos na região. Como parte dessa iniciativa, a regional realizou uma palestra sobre o uso seguro e a destinação correta de embalagens vazias de agrotóxicos, no dia 09, no povoado São José das Verdades, de Bacabal.

Mais de 35 pessoas, entre professores, pais e alunos da Unidade de Ensino Fundamental Magalhães de Almeida participaram do evento. Durante uma hora, o fiscal agropecuário Silas Castro Reis tentou conscientizar o público sobre os cuidados necessários ao se utilizar agrotóxicos e sobre a destinação correta das embalagens. “Por não conhecer os procedimentos a serem realizados com elas, sempre joguei fora e, muitas vezes, queimei embalagens desse tipo em minha propriedade. Agora farei o correto”, garantiu a dona de casa Ivanilda.

No evento, também foi discutido, com a Associação do povoado, a necessidade de outra reunião com os agricultores a fim de orientá-los sobre o Recebimento Itinerante. A data do Dia D de Recebimento na Regional deve ser divulgada em breve.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI