17/11/2016 1:43 pm

Lançamento de Campanha de vacinação contra aftosa marca Encontro de Criadores de Pastos Bons

O Lançamento da campanha de vacinação fez parte do 4º Encontro de Criadores e Produtores de Pastos Bons.

O Lançamento da campanha de vacinação fez parte do 4º Encontro de Criadores e Produtores de Pastos Bons.

Para ressaltar a importância da prevenção da febre aftosa e outras doenças animais que impactam diretamente na agropecuária, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), por meio da Unidade Regional São João dos Patos, participou, no dia 11, do 4.º Encontro dos Criadores e Produtores de Pastos Bons, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sebrae, na Fazenda Caraíbas.

Na ocasião, com a presença de cerca de 100 produtores, foi lançada oficialmente a II Etapa da Campanha de Vacinação contra febre aftosa na região, com palestras sobre febre aftosa e brucelose. “Acredito que o evento contribuiu mais uma vez para a sensibilização dos criadores sobre a importância de realizar a vacinação dos seus rebanhos contra a febre aftosa e de comprovar no escritório da Aged”, avaliou a chefe da Unidade Regional São João dos Patos, Waldívia Dias Oliveira.

Nesta II Etapa, todos os produtores maranhenses devem vacinar seu rebanho bovino e bubalino de 01 a 30 de novembro e comprovar no escritório da Aged onde sua propriedade está cadastrada. Na Regional São João dos Patos, a expectativa é de que mais de 330 mil animais sejam vacinados.

Durante a I Etapa, realizada em maio, a mesma região imunizou 322.784 bovinos e bubalino e alcançou um índice vacinal de 97,8%. Em novembro, a Unidade Regional espera alcançar índice superior.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI