16/03/2017 8:36 pm

AGED –MA e Prefeitura de Nova Colinas Definem Parcerias para o Município

A Agência Estadual Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) celebra parcerias com diversas prefeituras, dentre elas, mais recentemente com a prefeitura do município de Nova Colinas, que compõe a Unidade Regional de Balsas.

Na ocasião, o Presidente da Aged, Sebastião Anchieta se reuniu com o Secretário Municipal de Agricultura de Nova Colinas, Deuzimar Landim, juntamente com o Diretor de Assentamento do ITERMA, Pedro Pascoal, na sede do órgão, onde foram apresentadas as principais necessidades e demandas do município, além das potencialidades já existentes. Dentre as ações firmadas nesta parceria, estão ações de educação sanitária, Defesa animal e Vegetal e Inspeção de produtos de origem animal. Essas ações serão executadas através de um termo de cooperação técnica que será assinado ainda este mês entre a Aged e a prefeitura, oficializando a parceria.

Para o Presidente da Aged –Ma, Sebastião Ancheita esta parceria é muito importante para o fortalecimento das ações de defesa agropecuária  em todo o estado. “Firmamos hoje uma parceria entre a Aged e a prefeitura de Nova Colinas, para que possamos melhorar o desenvolvimento do município, além de investir na estrutura que nossa agencia já possui na cidade, com o objetivo de fortalecer nossa atuação em todo o estado e dar segmento ao projeto defesa agropecuária do Governo do Maranhão”, afirmou

Na pauta da reunião, também foi exposto pelo presidente, os detalhes da reestruturação que o órgão passará no decorrer dos próximos meses, na qual o município de Nova Colinas também está incluído, por possuir um escritório da Aged no município.

Reestruturação

Para fortalecer as ações no estado, a Aged-MA passará por um processo de reestruturação, que consiste na consolidação das parcerias com as prefeituras municipais expandindo as ações de defesa agropecuária através da implantação de Postos de Atendimento e a abertura de 5 novas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, (USALV) em municípios de grande demanda.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI