19/03/2017 8:05 am

AGED Participa da Primeira Edição da ‘Caravana de Todos’

Dois dias de ações e serviços ofertados, três municípios diferentes, secretários de várias pastas reunidos e mais de 40 mil pessoas atendidas. O resultado da primeira edição do ‘Caravana do Governo de Todos’ não poderia ter sido melhor.

Nas cidades de Palmeirândia, Bacurituba e São Vicente Ferrer, além das inaugurações e visitas em obras, o Governo do Estado levou serviços do Viva, atendimentos na Carreta da Mulher e outras demandas da saúde, assistência para produtores, ouvidoria, e também atividades culturais e esportivas. Um grande evento que reuniu esforços coletivos e possibilitou um diálogo direto do poder público estadual com as comunidades.

A Caravana é uma articulação da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão (Secap), em parceria com outras pastas do Estado e será realizada regularmente até o fim do ano, alcançando todas as regiões do Maranhão. Na ocasião, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão(Aged) realizou palestras referentes a atuação do órgão em todo o estado, apresentou o as ações específicas desenvolvidas para aquela região e ministrou palestra educativa e de prevenção sobre a Brucelose. Já a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) fez cadastramentos de pedidos de dispensa de licenciamento para pequenas propriedades rurais e a entrega de sementes aos participantes do “Mais Sementes”.

Serviços oferecidos pela Caravana 

A ‘Caravana Governo de Todos’ levou para a região da baixada maranhense, na sexta-feira (17 e no sábado (18), os serviços do Viva, atendimentos na Carreta da Mulher, atendimentos de saúde, assistência para produtores, ouvidoria, palestras, além de atividades culturais e esportivas para os mais de 45 mil habitantes das cidades de Palmeirândia, Bacurituba e São Vicente Férrer.

A programação, organizada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão (Secap), também incluiu a inauguração de Centros de Referência de Assistência Social (CRAs), inauguração de escolas e vistoria de outras obras do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI