30/03/2017 2:37 pm

AGED Define Parcerias com Prefeitura de Bacuri

Visando a expansão e o fortalecimento das ações em todos os municípios do Estado, a Agência Estadual Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) vem celebrando parcerias com diversas prefeituras, dentre elas, com a prefeitura do município de Bacuri, que compõe a Unidade Regional de Pinheiro.

Na ocasião, o Presidente da AGED, Sebastião Anchieta se reuniu com o Prefeito do município, Washington de Oliveira juntamente com o Diretor de Assentamento do ITERMA, Pedro Pascoal, na sede da AGED, onde foram apresentadas as principais necessidades e demandas do município, além das potencialidades já existentes. Dentre as ações firmadas nesta parceria, estão ações de inspeção de produtos de origem animal e vegetal, fortalecimento de ações voltadas a agroindústria familiar e defesa animal . Essas ações serão executadas através de um termo de cooperação técnica que será celebrado entre o órgão e a prefeitura, oficializando a parceria entre governo e município.

O Prefeito do município de Bacuri destacou a importância da proximidade do poder municipal com o estadual para o desenvolvimento de ações, bem como ressaltou que esta parceria fortalecerá a produção da cidade, beneficiando principalmente o pequeno produtor. “Esta parceria será muito importante para que o município possa desenvolver uma política direcionada á produção, principalmente ao pequeno produtor. Para nós é muito positivo ter este apoio do Governo do Estado para buscarmos melhorias para o nosso povo. Teremos o apoio da aged também nas questões de inspeção e defesa.” Afirmou

Para Presidente da AGED, Sebastião Anchieta, a importância desta parceria se dá, pelo fato de contemplar diversos segmentos de atuação do órgão, beneficiando amplamente a comunidade do município, além de aproximar ainda mais o órgão dos criadores.  “Discutimos junto à prefeitura uma parceria muito positiva para que possamos desenvolver a produção e a defesa agropecuária em Bacuri, além de ações educativas e fiscalizadoras. Essas parcerias fortalecem nossas ações em todo o Estado e nos aproximam dos criadores. Nosso próximo passo será a assinatura do termo de cooperação técnica para iniciarmos os trabalhos”, explicou.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI