20/04/2017 7:47 pm

Servidores da AGED participam de capacitação quanto a sindicâncias, processos administrativos e tomada de contas especial.

A Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Corregedoria-Geral do Estado (COGE/STC), realizou o minicurso “Manual de Orientações e Roteiro Prático” ao longo da semana, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Ao todo, 157 servidores de órgãos e secretarias estaduais participaram do minicurso, que teve como objetivo consolidar o conhecimento sobre os conceitos básicos e procedimentos relacionados aos principais procedimentos internos de investigação e apuração de fatos no âmbito do serviço público estadual.

A abertura do minicurso foi realizada pela corregedora-geral do Estado, Ana Karla Silvestre Fernandes, que destacou a importância de todos os órgãos e secretarias para a elaboração da segunda edição do Manual de Orientações e Roteiro Prático.

Na ocasião, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/Ma) participaram os servidores: Heleudes Trinta, Sonizethe Xavier, Edna Damasceno, Jorge Mesquita, Alexsandra Cerqueira e Alessandra Lima, dos setores de Defesa Animal, Defesa Vegetal, SETADAP e Gabinete.

Manual de Orientações e Roteiro Prático

A 2ª edição do Manual de Orientações e Roteiro Prático, instrumento do minicurso, é um roteiro prático, redigido em linguagem acessível e que servirá como verdadeiro manual para os servidores públicos do Estado do Maranhão no que tange assuntos como Sindicância, Processo Administrativo Disciplinar, Tomada de Contas Especial e Processo Administrativo de Responsabilização. É um documento com versão ampliada e catalogada na Biblioteca Central da Universidade Estadual do Maranhão.

O lançamento oficial do manual será realizado na 2ª Edição do Maranhão Transparente, evento de apresentação de um novo pacote de ações de transparência para fortalecer o controle social e promover a prevenção e combate à corrupção no Estado. Na ocasião, além do lançamento do manual e do novo Portal da Transparência, os servidores estaduais que participaram do minicurso receberão o certificado de participação na capacitação.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI