9/05/2017 3:22 pm

AGED lança campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em Barra do Corda

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (AGED), por meio da Unidade Regional de Barra do Corda lançou no sábado (6), a I Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, realizando ações de mobilização e reforçando a importância da vacinação para manter o rebanho protegido.

2017-05-10-PHOTO-00000308

O evento ocorreu nas Fazendas Novo Horizonte e França, tendo como novidade o Shopping de Tourinhos e Novilhas Nelore, por meio de parceria da AGED com os proprietários das fazendas. Estiveram presentes cerca de 110 criadores e seus familiares, além de secretários municipais, representes do BNB e gestores de Educação e Saúde Regional. Foram vendidos 14 tourinhos e 12 novilhas durante o evento.

O Gestor da Unidade Regional de Barra do Corda, Nilberto Castilho avalia como muito positiva a grande participação dos criadores no lançamento da campanha, destacando o trabalho que será desenvolvido para que a regional alcance bons índices de vacinação.  “Sinto-me muito feliz pelo sucesso deste evento, ponto que só fortalece o trabalho que estamos desenvolvendo em nossa regional. Só tenho a agradecer aos ao Senhores Carlosan Bernardo e Ronaldo França por cederem espaços em suas propriedades para o lançamento da campanha em nossa regional e aos criadores e produtores que participaram do nosso evento e continuaremos trabalhando para chegarmos a índices satisfatórios de vacinação.” Disse

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI