20/05/2017 8:32 am

AGED participa de reunião ouvidores do Estado para discutir estratégias do setor para as próximas edições da ‘Caravana Governo de Todos’

A convite da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/STC), os ouvidores dos órgãos do Poder Executivo Estadual estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira na Vice-Governadoria para debater e alinhar métodos e estratégias de atuação na ‘Caravana Governo de Todos’.

Ao todo, 28 ouvidores participaram da reunião liderada pelo ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha, e com participação do coordenador da Caravana Governo de Todos, Marcos Emílio da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP). O ouvidor-geral Marcos Caminha apontou os principais métodos de coleta de demandas utilizados pela Ouvidoria-Geral do Estado nas edições passadas da Caravana, os desafios enfrentados nos municípios e as conquistas sociais decorrentes do cadastro das manifestações no sistema de Ouvidorias (e-OUV).

“Um dos principais objetivos da Caravana Governo de Todos é o mesmo da Rede de Ouvidorias, ou seja, ouvir o cidadão maranhense”, comentou o ouvidor-geral do Estado. “Precisamos traduzir a vontade da população em serviços e políticas públicas efetivas com o foco de melhorar a vida de todos. Ouviremos cidadãos de todos os municípios do Maranhão”, concluiu.

Para o ouvidor da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão(AGED), George Castro “É de grande importância a participação das ouvidorias do Estado nas caravanas, uma vez que a mesma se trata de um momento de aproximação entre o Governo e a população, onde buscaremos enquanto ouvidores, dialogar com a população de cada município, ouvir suas necessidades, elogios e também reclamações, com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos no maranhão, em todas as esferas.” Disse

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI